PROUNI VAGAS REMANESCENTES 2020 – Inscrições e Resultado

São consideradas no Prouni vagas remanescentes 2020 aquelas eventualmente não ocupadas no decorrer do processo regular do Programa. As razões para a sobra de bolsas são as mais diversas como desistência dos escolhidos, falta de documentação, entre outras.

Para o Prouni MEC 2020 é importante que todos os benefícios do Programa sejam distribuídos, logo abre mais um processo seletivo para concessão de bolsas, as Prouni vagas remanescentes. O processo é todo feito online o que facilita muito a vida de quem deseja concorrer a uma bolsa.

Se você tem o objetivo de ingressar em uma instituição privada de ensino superior, porém não teve muita sorte com as chamadas regulares, não perca a esperança. As vagas remanescentes Prouni podem ser sua grande chance de conquistar o objetivo de ser aluno em uma das melhores instituições de ensino do país. Continue lendo nosso artigo e confira todas as informações!

Prouni Vagas Remanescentes 2020


As vagas remanescentes do ProUni são mais oportunidades de conseguir bolsa de estudos em faculdades privadas de todo o país. É uma chance para aqueles que disputaram o processo regular Prouni e não conseguiram nas primeiras chamadas.

Prouni Vagas Remanescentes 2020

As vagas remanescentes, de um modo geral, são vagas que restaram após as etapas dos programas. Existem diversos motivos para o não preenchimento das vagas remanescentes Prouni, como documentação incorreta, fora do prazo, a não confirmação dos pré-requisitos necessários para obter o financiamento do programa e mais problemas.

Requisitos para as Vagas Remanescentes Prouni 2020

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, o candidato deve estar de acordo com requisitos abaixo. Veja:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Após a inscrição online, os candidatos a vagas remanescentes terão até dois dias para confirmar as informações na instituição de ensino onde pretendem ingressar nos dias. Em seguida, a instituição deve registrar a confirmação das informações no sistema de computador ProUni, o SisproUni.

É preciso estar ciente que o não comparecimento ou a instituição não registrar o preenchimento da bolsa, ela retorna ao sistema em forma de vagas remanescentes do programa.

Inscrições

A inscrição para as Prouni vagas remanescentes 2020 é um processo bem simples, gratuita e efetuada exclusivamente pela internet, acessando a página do Prouni no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br.

Veja nosso passo a passo a seguir para realizar as Prouni inscrições 2020.

Prouni Vagas Remanescentes 2020

Passo 1: Antes de iniciar a inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes;


Passo 2: No cadastro, vai ser necessário informar o CPF e a sua data de nascimento. A partir desses dados, o sistema automaticamente verificará se o candidato participou do Enem, a partir da edição de 2010, e se obteve, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação;


Passo 3: Agora, chegou o momento de cadastrar uma senha, com a qual acessará o sistema para se inscrever às bolsas remanescentes, e informar um e-mail válido, para o qual será enviado o link de ativação do cadastro;


Passo 4: Após a ativação do cadastro, o candidato deve acessar o sistema de inscrição informando o seu CPF e a senha cadastrada.


A senha a ser cadastrada pelo candidato deve ter, no mínimo, quatro caracteres e, no máximo, oito. São aceitos apenas números e letras, havendo distinção entre minúsculas e maiúsculas. Não é necessário ser a mesma senha cadastrada no Enem ou em edições anteriores do Prouni.

Outra informação importante é que o professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente da instituição pública, pode se inscrever para bolsas nos cursos com grau de licenciatura independentemente de ter participado do Enem. Assim, basta que o candidato informe que é professor para prosseguir com o seu cadastro.

Resultado

O resultado do Prouni 2020 no que diz respeito as vagas remanescentes possui o mesmo processo da chamada regular, a unica diferença é a data de divulgação, que acontece entre os meses de junho e julho.

Para consultar o resultado, basta seguir o passo a passo abaixo:

Prouni Vagas Remanescentes 2020
  • Acesse siteprouni.mec.gov.br
  • Faça o login
  • Clique em Resultado

Sabendo tudo sobre as vagas remanescentes ProUni 2020 você pode manter as esperanças de estudar em uma universidade de qualidade e de sua escolha, desde que ela seja, claro, uma parceira do programa.

Esperamos que as informações acima tenham sido úteis e te auxiliem nas etapas do Prouni. Mas caso surja alguma dúvida sobre Prouni vagas remanescentes 2020, não esqueça de deixá-la nos comentários. Responderemos o mais rápido possível! Boa sorte!

Deixe um comentário